quarta-feira, 5 de maio de 2010

Paz

"A paz, assim como a guerra, constituem efeito, resultado, consequência, E, como todo efeito, todo resultado, e toda consequência, originam-se de uma causa e esta causa reside no próprio homem.

A medida que o indivíduo passa a trabalhar consigo mesmo, no sentido de auto - descobrir-se, identifica os níveis superiores  de consciência que pode e deve alcançar... É ai que reside a paz.
Ela não está presente nos decretos assinados em gabinetes fechados, ela não está presente nos movimentos populares transitórios, ela reside no interior de cada espírito e representa o resultado do amor vivenciado.

Não obstante o clima de animosidade que se instalou no planeta, é preciso acreditar na paz e na capacidade do homem em alcança-la. Não fora de si próprio mas, em primeiro lugar, em si mesmo, nas profundezas do seu espírito, onde encontrará a sua parcela divina que o identifica com o Criador e que representa o infinito potencial de progresso, realização e plenitude.

Da nossa parte não podemos cessar canhões, quando estes já se encontram inflamados pela loucura que envolve as mentes invigilantes.

Entretanto, na vida comum, nos relacionamentos interpessoais, em nossa vivência doméstica, profissional, social, temos todas as condições de verificar a paz, cessando a guerra, primeiramente em nós. Evitando os petardo negativos das mentalizações infelizes, cessando a artilharia pesada que, muitas vezes, se apodera de nossas palavras, mentalizando uma atmosfera de fraternidade, de profunda compaixão para com todos, a ponto de nos sentirmos responsáveis pela felicidade alheia.

Isto, sim, temos condições, está em nossas mãos, não depende de cargos, títulos, refere-se apenas, ao desejo de realizar a paz, quando falamos, quando pensamos e quando agimos.

A paz, é a soma dos corações que sabem amar, Aprendamos a amar, E, se o amor se instalar em nós, como causa primeira de todos os nossos atos e ideias, a paz surgirá, naturalmente, como seu efeito, resultado e consequência...


(Augusto-Mensagem psicografada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário